quinta-feira, 30 de junho de 2011

COISAS INCRÍVEIS

Outro dia desses, ouvindo o rádio do carro, chamou-me a atenção um comercial no qual o narrador perguntava ao ouvinte:
“- O que você acha mais incrível? O primeiro passo do homem na lua ou o primeiro passo de uma criança que descobre que pode andar?”

Achei interessante a idéia, mas continuei minhas tarefas e à noite,já em casa, a pergunta voltou a visitar minha mente...
É óbvio que o primeiro passo do homem na lua marcou a maioridade tecnológica do ser humano. A luz, velha companheira de astrônomos e astrólogos, musa inspiradora de poetas e casais apaixonados, ali estava, disvirginada pela ciência do homem contemporâneo! A partir daquele fato inesquecível, a conquista do espaço sideral era apenas questão de tempo!
Mesmo que ainda nos exterminássemos em guerras sangrentas; ainda que milhões de nós vivessem na miséria ou até mesmo morressem de fome, ainda assim a ciência avançara, acreditando cada vez mais em seu poder invencível!
Aquele dia, 21 de junho de 1969, já vai bem distante...exatos 42 anos...A corrida espacial, por motivos financeiros, foi desacelerada, mas a ciência e a tecnologia prosseguiram sua marcha acelerada, sem muito se deter no ser humano que continua matando e morrendo, iludido pelo véu de maia e hipnotizado pelos valores matérias que o levam a consumir cada vez mais numa corrida louca que só faz distanciá-lo de si próprio.

E o primeiro passo de uma criança que, timidamente, inicia sua aventura de conquistar o mundo, que importância tem?
Esse primeiro passo, inseguro, frágil e vacilante, pode significar o início de uma grande mudança na sociedade e no mundo em que vivemos. Se todas as crianças que hoje começam a andar, lançarem sua visão para além do prazer imediato e a qualquer custo, se puderem caminhar em direção à fraternidade, à tolerância e à uma vida mais ética, então poderemos sorrir felizes, porque a esperança não morreu!

Concluo minhas reflexões, dizendo para mim mesmo que ambos os passos – o da criança e o do astronauta, são igualmente importantes e penso também que o próximo passo de cada um de nós pode ser decisivo em nossa vida e influenciar toda a humanidade.
Acabo de escrever e vou deitar, feliz e reconfortado.
Amanhã, será um novo dia...

Luiz Sérgio – aguiamalhada@yahoo.com.br – luizsergiogomes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário