domingo, 23 de dezembro de 2012

E O MUNDO NÃO ACABOU...



Escrevo essas linhas na manhã do dia 22 de dezembro de 2012...

Segundo muitos acreditavam, o mundo não acabou...as profecias não se realizaram.

De qualquer maneira – já que o mundo não acabou mesmo – e a vida continua, posso “aproveitar o clima” e revisar alguns valores que estão norteando a minha vida.

Será que não poderia ser uma pessoa de hábitos mais simples, sem me estressar em ter muitas coisas, consumir, consumir, sempre os últimos modelos de qualquer coisa?

Será que não poderia prestar mais atenção em meus hábitos alimentares e colocar para dentro do meu corpo, ao invés desses “lixos” que se vendem por aí, alimentos mais saudáveis e nutritivos?

Já que o mundo não acabou, será que não poderia fazer circular as tantas coisas que tenho guardadas em casa e que não me servem para nada? Pra que dez pares de sapatos, se eu tenho apenas dois pés?

Será que não poderia tornar mais leve e prazerosa a jornada, reclamando menos da vida e sorrindo mais?

É... eu poderia fazer tantas coisas novas e diferentes...e acho que você também poderia, ou melhor, todos nós poderíamos ser diferentes!

Posso aproveitar que o mundo não acabou e recuperar o poder de decisão sobre a minha vida...e decidir que a partir de agora serei mais feliz e menos ranzinza, mas solidário e menos solitário, mais amoroso e menos rancoroso...

Puxa vida! Vamos pensar que estamos no dia 22 de dezembro de 2013, um dia após o final de um ciclo predito no calendário maia, um dia que pode ser o início de um novo tempo...

Para tanto, basta que tomemos a única decisão possível: MUDAR!

Pois a única coisa permanente no universo é a mudança...

Ótima mudança pra você, um ótimo 2013 e até o próximo fim do mundo!

3 comentários:

  1. Adorei, Dr! É um ótimo texto para reflexão... Sim, somos seres de desejos, não há mal algum nisso... Só que devemos aprender a ser mais mais seletivos com nossos desejos. Precisamos aprender a viver - e a conviver - com o estritamente necessário.

    ResponderExcluir
  2. Olá doutor Luiz Sergio, li seu texto, que me foi recomendado pela minha querida amiga Claudizete e gostei muito.
    Concordo em gênero, número e grau (latim) rsrsr
    Luiz, vou tomar a liberdade de chamá-lo pelo nome, isso também faz parte de simplificar a vida, li o livro da Danuza Leão, chamado "é tudo tão simples" e nele encontrei essa filosofia que se encontra no seu texto. Caso tenha oportunidade, dê uma verificada, creio que gostará muito.
    Aproveito a nossa recente aproximação para perguntar: O que significa: Estado: "nenhum" rsrsrs
    Abraços,
    Sylvia

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Dr. Luiz Sérgio.
    Gostei bastante.
    E dia 22 de dezembro é o dia do meu aniversário...rs
    Abraço.

    ResponderExcluir