sexta-feira, 13 de outubro de 2017

MUDANÇAS



Meus amigos, não é necessário muito esforço para se perceber que o mundo atual está passando por uma crise generalizada e as pessoas estão um tanto perdidas. 
Os valores pessoais, os sistemas políticos, a estrutura familiar, tudo está em ebulição...
 Para reflexão, trago duas citações de dois pesquisadores do comportamento humano, distanciadas entre si, cerca de 150 anos. A primeira é a do professor Hypollite Leon Denizard Rivail, mais conhecido pelo público como Allan Kardec que foi o codificador da Doutrina Espírita, tendo publicado “O livro dos Espíritos” em 1857. A citação é de outro livro seu, “A Gênese”,  publicado em 1861.
sim, certamente, a humanidade se transforma como já se transformou em outras épocas, e cada transformação é marcada por uma crise que é, para o gênero humano o que são as crises de crescimento para os indivíduos; crises frequentemente penosas, dolorosas.”
“nesse tempo, não se trata de uma mudança parcial, de uma renovação limitada a uma região, a um povo, a uma raça; é um movimento universal que se opera no sentido do progresso moral”
A outra citação é de um psicólogo que fez interessantes pesquisas e é considerado um dos baluartes da Psicologia Transpessoal.  Seu nome – Stanlislav Grof e seu livro – Psicologia do futuro.
Em última análise, a atual crise global é basicamente de natureza psicoespiritual: ela reflete o nível de evolução de consciência da espécie humana. É, portanto, difícil imaginar que ela possa ser resolvida sem uma radical transformação interna da humanidade, em larga escala, e sua elevação a um nível mais alto de maturidade emocional e consciência espiritual”.
Percebam que mesmo distanciados no tempo, ambos são claros em declarar que estamos em meio a uma crise transformadora que é de caráter global, pertencendo à humanidade como um todo.
E em meio ao coletivo caótico, sentimo-nos perturbados e sem direção... As religiões tradicionais não nos confortam, o individualismo é a norma, e com isso, a ansiedade, a depressão, os suicídios, a violência, as drogas e os desencontros se tornam rotina.
A busca da tão almejada felicidade não foi encontrada nos redutos da sociedade materialista da atualidade... O homem tem todo o conforto e tecnologia, mas não tem paz de espírito...
Profetas e profecias de todos os tempos nos falam de que estamos a viver uma grande transição na história da humanidade e do planeta, onde a sociedade deverá renovar-se para a concretização de seu verdadeiro e fundamental destino que é a fusão do homem material com o homem espiritual para a manifestação sublime do Homem Integral.
Um novo mundo está em construção...
A decisão de participarmos deste processo  está em nossas mãos. Podemos escolher permanecer hipnotizados e sonâmbulos ou despertar para uma nova realidade que se avizinha.
A escolha é de cada um...
É tempo de despertar!!
 E para terminar essas linhas trago mais uma citação de Stanislav Grof  em seu já citado livro:
“Parecemos estar envolvidos em uma corrida dramática contra o tempo sem precedentes em toda a história da humanidade. O que está em jogo não é nada menos do que o futuro da vida no planeta. Se continuarmos com as antigas estratégias, que tem claras conseqüências extremamente auto-destrutivas, é improvável que a espécie humana sobreviva. Contudo, se um número suficiente de pessoas passar por um processo de profunda transformação interna, talvez seja possível alcançar um nível de evolução da consciência no qual podemos merecer o nome suntuoso que demos à nosso espécie: homo sapiens.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário